sábado, 5 de novembro de 2011

Pearl Jam 04/11/2011

Ontem fui a um show que estava esperando há um tempo...
Desde dezembro de 2005 quando fui no último.
Pearl Jam.
Uma das minhas bandas preferidas.
A favorita dentre as que estão em atividade.

Quero agradecer a minha amiga de longa data Anita que me avisou do show, comprou os ingressos e conseguiu lugar no onibus da excursão.
Show foi no estádio do Morumbi.
Organização estava ótima. Comida, entrada e banheiros.
Tudo bem organizado e a um preço justo.
Show começou com alguns minutos de atraso mas ....
Foi um ótimo show.
Começou com "Go", seguida de "Do the Evolution" pra animar mesmo!
Mais três músicas agitadas, depois uma pra acalmar e descansar "Elderly Woman Behind a Counter in a Small Town". Eu entendi como um reencontro entre a banda e nós fãs.
Talvez eu esteja enganado, ah, me deixem ser feliz. heheheh.
Depois... 12 músicas sem pausa pra agitar e pular, entre elas "Given to Fly", Gonna see my Friend" e "Black".

Pausa pra descanso.

Mais cinco músicas, sendo as duas últimas "why go" e "Jeremy".

Nova pausa.

Momento casais com "Last Kiss" seguida de "Betterman".
Maravilhoso ver todo o estádio cantando. Bonito de estar lá participando disso.
Em 2005 eu surtei ouvindo "Daughter".
Neste ano foi quase no fim, na antepenúltima música ao ouvir os acordes de "Alive", eu soltei um urro longo e comecei a cantar e dançar e foi sublime.
Assim que percebi que Eddie Vedder não canta mais "Daddy" na música, mas sim "Father", eu saí de mim... continuei cantando, mas estava uma vez mais longe, muito longe.
Pensando no meu passado. Entre 17 e 7 anos atrás. Em muitas coisas ruins e como lidei com elas, como gostaria de ter lidado com elas.

Foi bom.

Isso sim que é terapia, meu amigo.

...

Depois disso, o fechamento foi fantastico com "Baba O´Riley" do The Who.
Após a catarse que "Alive" causou em mim, três linhas de "Baba" caíram como um luva, no modo como eu me sinto em relação às coisas ruins do meu passado:

"I don't need to fight
To prove I'm right
I don't need to be forgiven."

"Eu não preciso brigar
Para provar que eu estou certo
Eu não preciso ser perdoado."

...

Teve uma música final, mas eu não me lembro.
Ótimo show. Baterias recarregadas.

"oowwww Alive,oowww and I´m still Alive...."

Um comentário: