terça-feira, 9 de novembro de 2010

Porta Giratória com Detector de Metais

"Essa merda só serve pra estressar a gente!"

Não minha senhora, a porta giratória do banco, essa mesmo que tem detector de metal serve pra sua segurança.

"Ah, mas o bandido armado deixam passar, com as minhas chaves encrencam"

Falando sério e verdadeiramente, quantas vezes você estava presente numa agência bancária e aconteceu um caso desse? Que o vigilante deixou alguém entrar armado no banco. Tem absoluta certeza que foi isso mesmo ou a história real é que algum funcionário estava feito refém do lado de fora ou com algum parente em poder do restante dos bandidos?
A porta é programada pra detectar qualquer quantidade de metal. Sim, ela detecta as suas moedas, suas chaves, as tachinhas da sua bolsa, a fivela do seu cinto, a bateria do seu celular, e sim, as coisas que você acabou de comprar na loja de ferragens antes de ir ao banco e até o alumínio da sua cartela de remédios.

"ah, o bandido vem com aquelas armas plásticas que a porta não detecta"

Mundo real por favor. As armas ditas "plásticas" só tem plástico na forma de um polímero ultra-moderno na sua cobertura, com o intuito de ficar mais leve e sofrer menos ferrugem, o mecanismo da arma que representa mais de 80 % dela continua sendo de aço e sim, vai ser detectado pela porta.
E se o bandido tem dinheiro pra comprar uma arma caríssima dessa pode acreditar que ele vai preferir investir o dinheiro em um fuzil de assalto.

"mas moço, o guarda que é safado e me trava na porta de sacanagem!"

Pééééé! resposta errada de novo! O vigilante não tem como travar a porta, o controle na mão dele serve só para destravar. E você pode não acreditar, mas o vigilante tem mais o que fazer do que ficar zoando clientes. Ele está ocupado cuidado da segurança dos clientes (você, talvez) e funcionários.

"Então pra que é que tem essa merda???"

É pra impedir que o crackentinho que tá devendo pro traficante e/ou tá na fissura de fumar outra pedra não entre na agência com uma faca ou um revolver pensando que vai roubar os caixas, mate ou machuque você que é cliente.
Pergunte pra qualquer pessoa que já foi assaltada por esses viciados se elas aceitariam passar pela experiencia "prazerosa" do assalto novamente só pra se ver livre da porta giratória.

A Porta Giratória com Detector de Metal é sua amiga e só quer te ver feliz.

P.S.: Se você estiver com seu cadastro em dia, feito todas as suas senhas de cartão, internet e telefone, você não precisa ir no banco e visitar a sua amiga PG.
P.S.2: Quem usa bota com bico de aço, não, vocês não podem entrar. E me responde uma coisa : você sabendo que pode ter que ir ao banco, não lembra de levar um tênis pro seu local de trabalho, seja na mochila, no carro ou na moto?

2 comentários:

  1. oieee
    achei seu blog !!! gostei desse texto rsrs^^ vou ler os outros textos...
    meu link: http://teinspira.blogspot.com/
    é um blog de menininha^^
    bju

    ResponderExcluir
  2. Adorei o texto...mas convenhamos...com vc a porta não trava, com celular, botas de bico de ferro....rsrs E muito antes de vc trabalhar em bancos!

    ResponderExcluir