quarta-feira, 31 de março de 2010

B. B. King

Bom dia a todos.

Com duas semana de atraso aqui publico minhas impressões sobre o show do bluesman B.B. King.
Foi na sexta-feira 19 de março.
O trânsito de São Paulo... sendo o transito de São PAulo, como sempre.
Compre um GPS. Ajuda mesmo.

Chegamos no Via Funchal e esperamos, eu e minha mulher. Ambiente muito agradável.
Estavámos esperando o Rei. Roberto Carlos não chega perto do título. E é claro que reconheço o valor e importancia de Elvis. Mas meu rei é B.B. King.

Com meia hora de atraso. A banda foi entrando e começou a tocar. TODOS eram músicos de talento. Ver cada um deles tocando foi um mini-show a parte.
Depois de 2 músicas, o rei entrou. Devagarinho e com uma pessoa ajudando-o a caminhar.
Ele se sentou e quando dedilhou sua guitarra, eu me arrepie todo.
Ao vivo sempre é melhor.

Extase, Felicidade, Delírio.

Difícil expressar com palavras mas lá vai.
Cada música era linda e maravilhosa. Sentir a vibração dos metais. A poesia das cordas. E presenciar aquela voz poderosa. Bom demais.
Varias músicas. Sempre com virtuosismos longos que não cansavam.
Ele sabe conversar e cativar o público.
Gostei muito da parte em que ele fala algo assim :
"Lá na minha terra, nos EUA, tem umas músicas, vocês conhecem? Rap... HIp HOp.
EU não gosto. Não me entendam mal. São rapazes talentosos. ELes conseguem fazer rima com tudo. Mas eu não gosto do jeito que eles tratam as mulheres. É por isso que quando penso em me aposentar eu não o faço. Senão, só sobrariam eles pra cantar."

Aí ele cantou "Please don´t take my sunshine away" em homenagem as mulheres.
E eu confesso que  chorei.


AH, sim, eu soltei um urro animalesco quando ele tocou "The Thrill is Gone" como encerramento.

É por causa dessa música que eu comecei a gostar de Blues.

2 comentários:

  1. Ah!! Que delícia De post!!!
    me arrepiei só de ler.. imagina estando na presença do ininarrável BB King!
    OMG!
    E,cativar mais uma doce criatura nos caminhos do blues é realmente uma missão divina!
    A vida com blues tem mais sentido!
    Quero ver as fotos hein?!
    Amplexos saudosos my guardian!

    ResponderExcluir
  2. BBKing forma caráteres. Isso é o que se pode dizer e o que ele continua fazendo é um serviço à masculinidade como um todo.

    BTW, o conto "Lágrima" foi encomendado por um brother e pediu exclusividade. Ele foi parar no http://estoriasgozadas.blogspot.com, onde existem outros contos sobre a boa e velha arte do entra-e-sai.

    ResponderExcluir