quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

DEAD LIKE ME - Seriado

DEAD LIKE ME (chamado por aqui de A morte lhe cai bem, eu acho)

Até onde eu sei está na segunda temporada.
Assisti hoje o quinto episódio da primeira temporada. Tocante.

O seriado fala de uma garota que não via sentido na vida até morrer em um acidente bizarro. A partir daí, ela não sobe nem desce, ela se torna um Grim Reaper, alguém encarregado de retirar a alma daqueles que estão pra morrer para que eles não sofram.
Além do pavor inicial da nova função ela descobre que não é paga pelo serviço.
E tem que se virar agora que está fora da casa dos pais.
Acaba enconrando e sendo ensinada por outros Grim Reapers (acredito que a tradução boa seria Ceifadores).
Os dilemas da Vida e do Morrer. E como a vida dos vivos é afetada pela morte de outros.

Um ótimo seriado. Que mexe com a gente e nos faz pensar.


Hoje tive uma grata surpresa num episódio dessa série, ou seriado, como queiram.
Não sei se foi o pub, a música irlandesa, ou o sapateado.
Mas logo depois algo tocou fundo em mim.
Pensei que ia cair em lágrimas, mas achei que a idéia merecia um sorriso e um suspiro.
Não me entendam mal, não virei emo, apenas apreciando a beleza dos detalhes.
Daquelas coisas pequeninas que nos mostram o real valor da VIda e coloca um sorriso no nosso rosto.

E aquela sensação de paz.

Pode ser um seriado de humor mórbido ou ainda comédia.
Mas existe algo profundo escondido no meio das piadas.
Ótimo Seriado que eu recomendo.
Mas a temática pode ser meio agressiva ou pesada para algumas pessoas.

2 comentários: